Canais que realmente (realmente) ajudam no vestibular

19:32 M. 2 Comments


Lembro do auê que era para administrar o colégio, vestibular, cursinho e etc, nessas horas saber o que realmente é útil e o que só te faz perder tempo (aprendi da pior maneira). Por isso selecionei alguns dos canais que mais me ajudaram nesse período.

 1. Exatas Exatas (https://www.youtube.com/user/exatasexatas)

O Exatas Exatas foi de longe um dos canais que mais me ajudou. Me identifiquei bastante com a visão que o Umberto tinha das coisas e a forma como ele explica porque ele tem a mesma idade que eu, logo estava passando pelas mesmas situações em relação a vestibular e sabia o que era realmente importante de se saber. Um grande bônus do canal são as Dicas Místicas, afinal todos sabem como macetes são bem vindos na hora do aperto. PS: pra comprovar que os métodos realmente funcionam, tem o novo canal dele Oriente-se, Umberto, onde ele está mostrando toda a experiência que é ESTUDAR NUMA UNIVERSIDADE NO JAPÃO!


 2. Hexag Medicina (https://www.youtube.com/user/hexagmedicina/)

O nome é meio sugestivo, mas o canal é útil até pra quem quer fazer outros cursos além de medicina, pois tem aulas de todas as matérias, incluindo atualidades o que ajuda bastante na hora das redações.

 3. Aula De (https://www.youtube.com/user/AulaDeOnline)
O Aula De recomendo pro pessoal que vai fazer ENEM, eles tem uma playlist exclusiva pra isso, dando dicas direcionadas e etc. Eles também tem um segmento interdisciplinar muito legal.


 4. Me Salva! (https://www.youtube.com/user/migandorffy)
Acho que todo mundo conhece o Me Salva e como os vídeos realmente cumprem o que prometem, mas além disso algo que eu gosto muito nesse canal é o portal deles (www.mesalva.com), que é super interativo e ajuda bastante na hora dos exercícios e simulados.




Esse canal foca na área de exatas, mais especificamente na matemática. Ele resolve muitos exercícios que foram aplicados no vestibular, o que ajuda a ter uma noção do que, como e como resolver o que pode ser cobrado nos concursos.


O Kuadro tem um leque imenso de vídeos de temas variados. As explicações são muito claras e as aplicações bem detalhadas pra gente aprender a fazer direitinho!

 Eu sei que tem mil outros canais, mas esses são os que eu mais procurava na hora do aperto e sei que pelo menos um tequinho podem acabar ajudando!

2 comentários:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...