SOS colorido #1

11:07 M. 4 Comments

Acho que em algum momento da vida, principalmente as garotas, todo mundo já sentiu vontade de largar tudo e tacar tinta no cabelo. O grande problema, e eu sei bem como é isso, é o medo. "E se o cabelo cair?" "E se não for a cor certa?" "O que eu tenho que fazer?" "Vai ser rápido?" são algumas das dúvidas que surgem na cabeça e às vezes isso acaba com toda a animação pra coisa, isso aconteceu muito comigo, mais por falta de informação do que qualquer outra coisa, e só decidi realmente colorir depois de achar posts que falavam sobre experiências pessoais com as tintas no tom que eu queria e com o mesmo tipo de processo (sem descolorir). Pensando nisso decidi juntar os relatos de algumas blogueiras e amigas pra provar que tomando cuidado, dá pra se jogar nas tinturas sim!

BEATRIZ BERNARDI

Nome: Beatriz Bernadi
Blog/rede social que queira citar: www.biaaocontrario.com.br 
Qual a cor natural do seu cabelo? Castanho escuro, quase preto
Você fez algum processo de descoloração? Qual? Sim, muitos até. Já fiz luzes, descoloração completa, descolori só a nuca, só a raiz
Que tintura usou? Já usei Keraton Hardcolors, Já usei Violeta genciana, Anilina, e minha ultima cor usei Azul de Metileno.
Está no tom ideal? Quanto tempo demorou para atingi-lo? No momento não pois estou em transição para outra cor \o/, mas a ultima cor que foi o turquesa foi uma das mais lindas que tive. Em torno de duas a três semanas, nas quais foram feitas a descoloração, neutralização e a coloração, mas foi um pouco mais demorado para atingir o tom ideal
Quais os cuidados que tem com ele? Como tenho o cabelo bem danificado sigo um cronograma capilar bem rigoroso, além de sempre estar em dia com a umectação.
Você se arrepende? Não tenho arrependimentos, claro que tem dias que bate aquele cansaço e o cabelo esta lá desbotado, mas vale a pena!

EDUARDA H. GARCIA


Nome: Eduarda H. Garcia
Blog/rede social que queira citar: www.blogcaveiramaquiada.com
Qual a cor natural do seu cabelo? Loiro
Você fez algum processo de descoloração? Qual? Já, eu descolori com todas as numerações de Ox e além disso fiz decapagem.(mas foi uma coisa de cada vez kkk)
Que tintura usou? Já usei todas as tinturas possíveis, mas a última tintura que usei foi a da Loreal (1.0 - preto).
Está no tom ideal? Quanto tempo demorou para atingí-lo? Não. Meu tom ideal foi quando atingi o vermelho (7.60) que até hoje foi a cor mais linda que já tive. Mas infelizmente cansei muito rápido dessa cor e acabei colorindo o cabelo de preto. Agora estou tentando deixar meu cabelo natural novamente.(demorei uns dois anos para conseguir o meu vermelho perfeito)
Quais os cuidados que tem com ele? Estraguei meu cabelo por descolorir muito, agora faço o cronograma capilar para recuperar bem  a força e brilho dos meus cabelos.
Você se arrepende? Sim, se pudesse escolher voltaria no tempo em que meu cabelo era natural.

BIA SATIRIO

Nome: Bia Satirio
Blog/rede social que queira citar: meu bloguinho: www.espelhodabia.com.br, e meu canal recém-nascido: youtube.com/c/biasatirio
Qual a cor natural do seu cabelo? Castanho escuro
Você fez algum processo de descoloração? Qual? Sim. Descolori meu cabelo por completo 4 vezes (1 vez por mês) até chegar ao branco. Cuidando muuuito, claro.
Que tintura usou? Por meu cabelo ser muito descolorido, não uso tinta permanente ou que contenha amônia para não estragar mais. Só tonalizantes coloridos.
No momento meu cabelo está tonalizado com Tropical Green, da Candy Colors.
Está no tom ideal? Quanto tempo demorou para atingí-lo? Estou no tom ideal sim, como falei, demorei 4 meses pra ter a base platinada perfeita.
Quais os cuidados que tem com ele? Faço cronograma capilar, e sempre que descoloro a raiz faço uma reconstrução potente com queratina líquida, e selo com vinagre de maçã.
Você se arrepende? Jamais! Prefiro muito mais meu cabelo colorido do que natural, me sinto mais eu mesma.

CINTIA BRUM

Nome: Cintia Brum
Blog/rede social que queira citar: Blog: www.hipstersdesign.wix.com/hipstersdesign Twitter: @cih_brum
Qual a cor natural do seu cabelo? Castanho médio
Você fez algum processo de descoloração? Qual? Sim fiz luzes no cabelo uns 3 meses antes de pintar de ruivo.
Que tintura usou? Usei Mutari 7.4 e depois de um tempo usei Casting Creme Gloss 8.34
Está no tom ideal? Hoje não porque estou querendo trocar de cor novamente. ele encontrou a cor ideal quando usava o Casting Creme Gloss 8.34 cor caramelo.
Está no tom ideal? Quanto tempo demorou para atingí-lo? Como eu já tinha pintado ele com uns tons acima (ou seja, estava bem escuro) eu tive que esperar para desbotar um pouco a cor, eu esperei cerca de 1 mês pra desbotar e assim que pintei de caramelo eu achei a cor certa. Primeiro não agride muito os fios. E deixa com um aspecto de cabelo hidratado.
Quais os cuidados que tem com ele? Eu faço hidratação toda semana. Retoco de 15 em 15 dias. Uso shampoo e condicionador com óleos para ajudar na hidratação.
Você se arrepende? Não me arrependo de jeito nenhum! Adoro a cor , principalmente quanto mais desbota mais fica bonito, fora que cabelo colorido da uma cor pra vida *-*

CAROLINA CORDEIRO

Nome: Carolina Cordeiro
Blog/rede social que queira citar: www.umauniversitaria.wordpress.com
Qual a cor natural do seu cabelo?  Castanho escuro
Você fez algum processo de descoloração? Qual? Sim, todas as vezes que pintei o cabelo de colorido, tive que descolorir até ficar bem, bem, bem loiro
Que tintura usou? Exotic Colors
Está no tom ideal? Quanto tempo demorou para atingí-lo? Atualmente estou com o cabelo preto, mas quando estava colorido, sim, estava no tom ideal.
Quais os cuidados que tem com ele? O cabelo fica bastante ressecado quando se tem cabelo colorido, por conta da descoloração, então, se deve hidratar bastante e procurar um shampoo que tire o minimo que for da tinta (sim, é possível encontrar).
Você se arrepende? Não! Até queria voltar ao colorido, mas como passei tinta muito escura, para descolorir iria acabar muito com meu cabelo, quem sabe mais pra frente!

NATHÁLIA GUSSONI

Nome: Nathália Gussoni
Blog/rede social que queira citar: www.nathaliagussoni.com
Qual a cor natural do seu cabelo? Castanho escuro
Você fez algum processo de descoloração? Qual? Tenho só uma mecha descolorida, que sempre fica mais claro quando uso a tintura, e eu adoro isso. O restante do cabelo nunca descolori.
Que tintura usou? Uso a Red Booster da Alfaparf com ox. 30 volumes.
Está no tom ideal? Quanto tempo demorou para atingí-lo? Pra mim está na cor que sempre quis chegar. Em torno de 3 meses, fazendo mais ou menos uma aplicação por mês.
Quais os cuidados que tem com ele? Costumo usar a tintura uma vez por mês e mantê-lo com hidratação e tonalização.
Você se arrepende? Não, aliás estou com a cor que sempre desejei e me sinto bem assim! 

BIANCA DA CUNHA

Nome: Bianca da Cunha
Blog/rede social que queira citar: insta https://instagram.com/thebiianne/
Qual a cor natural do seu cabelo? Castanho claro
Você fez algum processo de descoloração? Qual? Usei os descolorantes da avora, são incríveis porque não danificam tanto o cabelo!
Que tintura usou? Já usei keraton hard ultra violeta, uma que encontrei na minha cidade mas não me lembro o nome HAHA e agora uso violeta genciana e creme hidratante.
Está no tom ideal? Quanto tempo demorou para atingí-lo? Nesse momento não estou no tom que desejo. a base está toda manchada, então algumas partes do cabelo perdem a cor mais rápido que as outras, e por isso acabo tendo que pintar o cabelo mais vezes. Mas na primeira semana pós retoque normalmente ele fica da cor que eu quero, que é um roxão quase fluorecente! antes de fazer a raiz novamente ele estava na base perfeita, demorei cerca de duas semanas para chegar nessa base, porque meu cabelo é bem forte e bem cuidado, então era possível descolorir ele "com mais frequência". O segredo de tudo sempre será o teste de mecha, se você não conhece a força do seu cabelo, descolore apenas uma mecha até chegar a base que você quer e veja quanto o seu cabelo aguenta. Nunca se esqueça do teste de mecha!
Quais os cuidados que tem com ele? Estou sempre fazendo o cronograma capilar. Procuro usar produtos mais "naturais" como por exemplo, para a hidratação uso a babosa plantada em casa, shampoos e condicionadores com pouco ou nada de sal. Não sou a maluca dos produtos capilares, tenho uma marca para cada etapa que é o mesmo que uso desde que comecei com o cabelo colorido. Mas um produtinho novo de vez em quando é sempre bom, né? haha
Você se arrepende? NUNCA! Meu cabelo é algo que sempre gostei de inovar, cortes diferentes e tudo mais, mas nunca gostei tanto dele como depois que colori. Por mim envelheceria com ele roxo! Infelizmente não é todo mundo que pensa na felicidade das pessoas, apenas no que eles julgam certo ou errado, então sei que dai um tempo vou ter que voltar para a cor natural. Mas enquanto não precisar me preocupar com isso ele vai continuar roxo lindo e maravilhoso como está agora! HAHA

BEKKY FRANCA

Nome: Rebecca Franca
Blog/rede social que queira citar: www.blogdabeca.com.br 
Qual a cor natural do seu cabelo? Castanho médio.
Você fez algum processo de descoloração? Qual? Sim, várias vezes.
Que tintura usou? Usei a Fancy Red da Color Express por cima de uma base castanho claro com as pontas ruivas acobreada.
Está no tom ideal? Quanto tempo demorou para atingí-lo? Ainda não, mas pinto o cabelo a 3 anos e minha próxima cor vai ser rosa sz
Quais os cuidados que tem com ele? Lavo meus cabelos a cada 2 dias com shampoo e condicionador sem petrolato, e faço hidratação com açúcar ou gelatina a cada 15 dias.
Você se arrepende? Não me arrependo meeeeeeesmo kkk

4 comentários:

  1. Olha eu aí! <3
    Adorei ler o post com experiências de outras meninas! Ficou muito bom <3

    ResponderExcluir
  2. Amei o post sobre os cabelitchos e ver que estou aí no meio! Muito legal ler o que cada uma aqui em cima faz e tal! <3

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...