Em Janeiro - Manoella Treis | Resenha

10:57 M. 0 Comments






Título: Em Janeiro - Piradas de Uma Ruiva

Autor(a): Manoella Treis
Editora: Clube dos Autores
Ano: 2015
Páginas: 93
Avaliação:





Sinopse: São sentimentos que se concretizam a cada palavra, frase ou expressão... Um sonho que virou realidade e busca conquistar cada coração e alma que aderir a simplicidade e naturalidade de deixar os sentimentos flutuarem e se tornarem realidade.

Em uma das minhas andanças pelos grupos do facebook, conheci a linda da Manoella Treis, autora do livro "Em Janeiro", que ela gentilmente me convidou pra resenhar, só não sei se vou conseguir fazer jus a um livro tão especial como esse.

Em Janeiro traz em dez capítulos uma compilação de frases, pequenos contos e relatos baseado nas experiências da autora, refletindo todos os acasos e desacasos que ocorrem no decorrer da vida, com foco principalmente na adolescência, o que faz com que qualquer um que tenha passado por essa fase se identifique com os acontecimentos. Acho que a mágica do livro também é causada por este fato, porque dá pra ver que, mesmo que acontecendo de forma e em momentos diferentes, todos acabamos passando por certas situações, e saber como as pessoas lidam com isso é interessante.

Esse livro me deu a sensação de estar lendo não somente pensamentos, mas também como se estivesse ganhado uma passagem diretamente pro coração da Manu, algo que não temos sempre a oportunidade de fazer. Deixar alguém entender seus sentimentos já é algo bem difícil, imagina expô-los dessa forma para todos verem!

A escrita é feita de forma fluída e tem várias pontes entre os capítulos, relembrando o tempo todo coisas que você leu antes e complementando-as com mais lições. Definitivamente é recomendado para quem quer ler algo leve e que aqueça o coração, pois até as partes mais dolorosas e tristes tem um certo fundo de felicidade e crescimento pessoal.

"Agora, prometa para mim, que não importa o que digam, acredite, você é capaz de viver para sempre e sempre, um feliz para sempre"

Informações para adquirir um exemplar se encontram na fanpage do livro (https://www.facebook.com/livroemjaneiro) e com a própria autora <3

0 comentários



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...