Taylor Swift Book Tag 2.0

16:52 M. 0 Comments


Resolvi participar da book tag que a Bel Rodrigues fez no youtube aqui no blog mesmo, então vamos lá!

1. Blank Space: um livro que você gostou do início e foi perdendo o encanto ao longo da leitura.
O Verão e a Cidade, da série Os Diários de Carrie escrito pela Candace Bushnell. Quando eu li o primeiro livro da série fiquei completamente apaixonada e com uma expectativa MUITO grande pra continuação, tanto que saí feito doida pelas livrarias da cidade procurando o livro. Mas quando comecei já fui me decepcionando e foi assim até o fim. Não é um livro ruim, só não o que eu esperava.

2. Style: um livro que não importa quantas vezes você já leu, sempre vai amar a leitura.
Anna e o Beijo Francês, escrito pela Stephenie Perkins. Nunca fui muito de ler chik lit, mas eu não sei que tipo de magia esse livro tem que SEMPRE me prende e faz com que eu queria ler de novo e de novo e de novo. É tão leve, tão fluído e mais que suficiente para que eu queira ir para Paris, porque no meio há várias citações de lugares que parecem incríveis!

3. Out of the woods: um livro que você já leu e gostou, mas nunca viu muita gente comentando sobre ele.
Predestinados, de Josephine Angelini. Eu ganhei esse livro de aniversário e já gostei dele de cara, pois a capa era maravilhosa! Quando iniciei a leitura não esperava muita coisa, mas rapidamente mudei de ideia. A autora traz uma visão bem diferente da incorporação da mitologia ao presente, mais elaborada. Os personagens são cativantes, tanto que você se pega preso até mesmo no destino dos personagens secundários. Esse é o primeiro livro da série Starcrossed, e infelizmente a Intrínseca não deu previsão para o lançamento dos próximos livros no Brasil ou se isso vai acontecer, mas fico na torcida e recomendo muito que façam a leitura.

4. All you had to do was stay: um livro que você não conseguiu terminar e já tentou mais de uma vez.
Tequila Vermelha, do Rick Riordan. Apesar de amar a escrita do Riordan de um ponto de vista mais adulto e de todo o cenário em que a obra se passa, não consegui me envolver o suficiente pra carregar a leitura até o fim, o que é uma pena porque a história parece ser interessante.

5. Shake it off: um livro que todo mundo critica e você adora.
A Hospedeira, de Stephenie Meyer. Quase todos com quem falei sobre A Hospedeira sentiram vontade de abandonar o livro na metade e/ou realmente fizeram isso. Realmente, o andamento da história até quase o meio do livro é beeeeeeeeem lento, o que deve ser o motivo para tantos acharem ele ruim, mas quem aguenta até o fim sabe o quão boa a história fica! Você pisca e aconteceram mil coisas diferentes e inesperadas, tudo acelera. É meio "errado" fazer isso, mas recomendo para quem quiser ler esse livro, ver o filme primeiro, pra dar ~aquele gás~ e você não desanimar por achar que nada de interessante vai acontecer (apesar de ter muitas coisas diferentes na adaptação, mas isso é algo que já deve ser esperado).

6. I wish you would: um livro que você gostaria que tivesse uma continuação.
O Incrível Mundo do Senhor da Chuva, da Janda Montenegro. Ah, Jandinha, que belo trabalho você fez aqui! Esse livro aborda temas tão importantes como o destino do planeta e a preservação do mesmo, de uma forma tão leve e gostosa de ler. E o que eu acho mais legal é que todas as faixas etárias conseguem ter uma compreensão clara da mensagem que está querendo se passar, e isso sem ficar cansativo ou parecendo sermão de mãe. Definitivamente adorei embarcar na aventura de Luiz Henrique em busca da máscara do Senhor da Chuva, e recomendo que façam o mesmo! (U go literatura brasileira!!!)

7. Bad Blood: um livro que todo mundo adora, mas você não conseguiu gostar.
A saga O Senhor dos Anéis e O Hobbit, J. R. R. Tolkien. DESCULPA, SOCIEDADE, MAS É ISSO MESMO! Não sei o que acontece, eu até acho uma história interessante e bem desenvolvida, mas não consigo gostar de jeito algum da forma que ela é escrita (livros muito focados na descrição dos cenários costumam ter esse efeito sobre mim). Tentei começar o primeiro livro de O Senhor dos Anéis e acabava dormindo, o mesmo com O Hobbit. Triste.

8. Wildest Dreams: um livro new adult ou erótico que você recomenda.
Easy, de Tammara Webber. Não leio muitos livros desse gênero por não achar muita graça, então Easy é o que mais se aproxima nessa categoria. Apesar de achar bem clichê essa coisa toda de passado atormentado do mocinho que salva a mocinha, gostei bastante do livro. A leitura é bem fluída e os personagens tem personalidades bem definidas. Algo que achei interessante também foi a autora expôs o tópico violência sexual, foi bem interessante (e um pouquinho perturbador) ver como o psicológico de uma vítima pode ficar após esses eventos e como elas podem lidar com os mesmos.

9. I know places: um livro que você achou no sebo por acaso e acabou adorando a leitura.
Vampiros de Manhattan, por Melissa de la Cruz. Numa das minhas idas ao sebo esse livro berrou pelo meu nome. Assim que vi a capa, me apaixonei, e quando li o trechinho da contracapa tive certeza que precisava levar. Esse é o primeiro livro da saga Blue Bloods e o que eu mais gostei foi como os vampiros foram retratados que é muito original!

10. Clean: um livro que você demorou muito para superar o final.
O Destino do Tigre, de Coleen Houck. Só de lembrar o destino de um dos meus príncipes favoritos de todo esse mundinho eu já fico meio abalada, apesar de não ter sido um final ruim ou injusto. Depois desse livro eu tive uma ressaca literária imeeeeeeeeeensa, não conseguia ler outra coisa porque ainda estava digerindo tudo o que havia acontecido em O Destino do Tigre, não conseguia entender como um final podia ser tão... certo, mas tão triste ao mesmo tempo, inesperado.

11. Wonderland: um livro de fantasia que você recomenda.
O Lado Mais Sombro, de A.G. Howard. Indico principalmente para quem gosta do universo de Alice no País das Maravilhas, pois os livros dessa série são baseadas nele. Howard traz de um jeito mais adulto e sombrio o Mundo das Maravilhas e seus segredos. Alice sempre foi um dos meus filmes e livros preferidos, então lembro de estar lendo e me deparar com versões novas dos personagens e ficar meio chocada, a exemplo da Lebre, do Chapeleiro e do Coelho, que não eram nada infantis e até meio perturbadoras! Realmente indico, é uma das minhas sagas preferidas atualmente e a autora é um amor (até me seguiu no twitter <3).

12. New Romantics: um livro que aborde o tema "liberdade".
Os livros da saga Feios, escritos por Scott Westerfeld. O que eu adoro em Feios é que ele aborda a beleza e a juventude de uma forma diferente, e mostra como as pessoas podem ficar facilmente presas nesse mundo superficial, como a busca pela perfeição pode levar as pessoas a mudarem totalmente a si mesmas tentando se encaixar. O meio pelo qual nos livros eles chegam a esse resultado também é uma ótima metáfora a como estamos presos nos padrões, e os feitos de Tally no decorrer da série em busca da libertação dos alienados pela perfeição trazem vários pontos de vista dessa questão, o que é bem interessante de ser lido.

13. BÔNUS - Come Back, Be Here: um livro que narra um relacionamento à distância.
Encantos, de Aprilynne Pike. Acho que nenhum dos livros que li retrata um relacionamento a distância, só temporariamente, o que é o caso de Encantos pois Laurel e David ficam separados enquanto ela vai estudar em Avalon. Não é o meu livro preferido da saga, mas é bom também.

É isso aí, espero que tenham gostado da tag e das recomendações, quem quiser pode se sentir indicado e participar. Ah, e não esqueçam de conferir o vídeo da Bel!

0 comentários



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...