Não sou tão velha, nada velha para falar a verdade, mas já tenho aquela coisa de olhar pra trás e ver várias coisas que na época não pareciam tão significativas, mas que agora fazem o coração apertar e aquela nostalgia gostosa bater. Assistir desenho é uma dessas coisas. Eu sempre fui daquelas crianças com o relógio biológico programado de acordo com meus programas favoritos e só acontecimentos muito importantes me faziam perder um episódio.
Infelizmente muitos dos desenhos que eu curtia não são mais apresentados e em homenagem a eles decidi fazer esse post com 5 dos meus desenhos favoritos.
1. O Point do Mickey
Eu devo ter ficado uns bons anos procurando esse desenho porque eu não lembrava do nome de jeito algum, mas quando encontrei, misericórdia! O Point do Mickey passava na TV Globinho e unia a maioria dos personagens do universo Disney em um clube onde ocorriam várias coisas entre as exibições de mini-episódios clássicos.
2. Hey Buster!
Não consegui achar a abertura na versão portuguesa, mas Hey Buster! era exibido na TV Cultura na parte da manhã. Acho que não há muitas pessoas que lembrem, mas eu amava! O programa era apresentado pelo Buster, o coelhinho do desenho Arthur. Em cada episódio ele "viajava" para uma parte diferente do mundo, interagindo com pessoas reais e de culturas diversas, lembro de ter sido o primeiro desenho com esse tipo de abordagem e era o que eu mais gostava nele.
3. Cartoon Cartoons
Não que eu não goste, bem pelo contrário, amo alguns dos desenhos que passam na Cartoon atualmente, mas tenho saudades de ligar no canal e ter uma variedade na grade de programação. O Cartoon Cartoons juntava vários desenhos originais da cartoon como Du, Dudu e Edu, O Laboratório de Dexter, A Vaca e o Frango,... Costumava durar algo como duas horas e era a melhor coisa desse mundinho. Não sei se ainda exibem, só que eu adorava.
4. X-men Evolution
Me desculpa mas se você não assistia esse desenho e depois ficava tentando descobrir seu poder pra entrar no instituto do Xavier EU NÃO SEI O QUE HÁ CONTIGO! Esse aqui é cem por cento culpado de eu ser obcecada pela franquia e tudo relacionado a ela. Ah, e lembro que eu tinha uma mini obsessão pelo Noturno e que queria ser igual a Vampira.
5. Super-Choque
Tenho que confessar que o Virgil foi a minha primeira paixãozinha super heroizística e que eu não me arrependo disso. Super Choque conta as histórias de um adolescente que ganha super poderes relacionados com a eletricidade através da exposição a um gás (se eu lembro direito). Até hoje Super Choque é um dos meus desenhos favoritos, sempre achei a história da família do herói bonita, e a amizade que ele tem com Richie também. (Ps: Dizem que vai haver um filme do Super Choque, fiquei animada até ver que o Jaden Smith estava sendo cotado para protagonizá-lo. POR FAVOR NÃO ESTRAGUEM MEU MENINO!)
E vocês, quais os desenhos que mais te dão saudades?
18 anos, universitária, paranaense. Louca por gatos e ficção científica. Ariana, gosta de vermelho e não sabe o que está fazendo com a própria vida, mas espera ajudar com a sua.
Eu amava super-choque!!! Saudades. Adorei o post muito bom relembrar esses desenhos. Beijos
ResponderExcluirblogdababs.wordpress.com
Esse desenho era demais mesmo! É bom despertar esse sentimento gostoso nos outros <3
Excluireu amavaaa todos esses desenhos *-* confesso que assistia todos! Super choque e x men eram os melhores! Morro de saudades de tuuudo!
ResponderExcluirum beeijoo ♥
E aí, Bonita!
Que bom que gostou!
ExcluirSaudade da época dos bos desenhos animados !
ResponderExcluirhttp://www.maisfeminice.com.br
Hoje em dia tá difícil mesmo :ll
Excluir